Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Galeria de Ex Adj de Cmdo

Publicado: Quinta, 07 de Abril de 2016, 15h20 | Última atualização em Terça, 26 de Novembro de 2019, 11h27 | Acessos: 8130

adj cmdo                                                                                       

                                                                               EDIVALDO DOS SANTOS CAMPOS 

Ao ser nomeado para o cargo de Adjunto de Comando do 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, o Subtenente de Infantaria EDIVALDO DOS SANTOS CAMPOS estava desempenhando o cargo de Encarregado de Material da Companhia de Comando e Apoio.

Nascido em 08 de agosto de 1970, em Caxias, MA, é filho de José Ferreira Campos e de Inocência dos Santos Campos e incorporou às fileiras do Exército em 5 de fevereiro de 1990, no 24º Batalhão de Caçadores, sediado na época na cidade de São Luís, MA.

Frequentou o Curso de Formação de Sargentos -  CFS, na Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações, MG, no ano de 1994 e foi promovido a graduação atual em 1º de junho de 2015.

Sua primeira Organização Militar após o CFS foi o Comando de Fronteira Roraima/7º Batalhão de Infantaria de Selva, na cidade de Boa Vista, RR, onde desempenhou a função de furriel nos seis primeiros meses, em seguida sendo designado para 2º Pelotão Especial de Fronteira, em Normandia, RR, na função de Sargenteante.

No ano de 1997 foi transferido por necessidade do serviço para o 36º Batalhão de Infantaria Motorizado, na cidade de Uberlândia, MG, onde permaneceu nos anos de 1998 até 2004. Nessa Organização Militar desempenhou as funções de Chefe de Peça do Morteiro 4.2 milímetros, monitor do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva por quatro anos e auxiliar da 4ª Seção.

Após a conclusão do Curso de Aperfeiçoamento de Sargento, em 2004, foi transferido para o 53º Batalhão de Infantaria de Selva, Batalhão Tapajós, sediado na cidade de Itaituba, PA, onde desempenhou a função de Auxiliar de Relações Públicas e Chefe da Seção de Informática até o ano de 2010.

No ano de 2011 foi transferido para o 28º Batalhão de Caçadores, sediado na cidade de Aracajú, SE, onde desempenhou a função de Chefe da Seção de Informática e participou ativamente das missões de fornecimento de água para o semiárido brasileiro por ocasião da Operação Pipa.

No ano de 2014 foi transferido para 18º Batalhão de Infantaria Motorizado, sediado em Sapucaia do Sul, RS, sendo designado para a função de Sargento-Brigada. Nesta OM desempenhou ainda as funções de Encarregado de Material da 3ª Companhia de Fuzileiros. Ainda nesta   Organiza Militar participou pela primeira vez da Missão das Nações Unidas para Estabilização no Haiti no ano de 2015, na função de Encarregado de Material da Companhia de Fuzileiros de Força de Paz, selecionada pelo Batalhão para integrar o BRABAT 23 (sigla em inglês para Batalhão Brasileiro), deslocando-se para o Haiti no dia 12 de novembro de 2015 e retornando por término de missão no dia 28 de junho de 2016.

A seleção para o cargo de Adjunto de Comando foi realizada pelo Departamento Geral de Pessoal, para os anos de 2017 e 2018.

É formado em Gestão da Tecnologia da Informação pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Além da formação acadêmica possui os cursos de Administração de Servidores Linux, Banco de dados Mysql, Redes de Computadores, Pentest em Redes Corporativas e Segurança da Informação.

Foi condecorado com a Medalha Militar de Prata com Passador de Prata, Medalha de Corpo de Tropa de Prata, Medalha de Serviço Amazônico com Passador de Prata, Medalha das Nações Unidas – MINUSTAH e Medalha Sargento Max Wolff Filho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página