OPERAÇÃO SENTINELA
No período de 21 a 25 de janeiro, o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado participou da Operação Sentinela, a qual tinha como objetivo ficar em condições de reforçar os Órgãos de Segurança Pública (OSP) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por ocasião julgamento do Ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.
Para isso, uma Subunidade do Batalhão foi designada para compor o Força Tarefa Batalhão da Serra, a qual permaneceu aquartelada na cidade de Porto Alegre, participando, inclusive, de diversos treinamentos em ações de Garantia da Lei e da Ordem, tais como: operações de controle de distúrbios, treinamentos com agentes químicos, embarque e desembarque de aeronave, entre outras.
A missão encerrou na tarde de quinta-feira (25/01), quando os militares realizaram um treinamento de desembarque “fast rope” de uma aeronave do Comando de Aviação do Exército.
Fotos: Soldado Luan Oliveira
No período de 21 a 25 de janeiro, o 18º Batalhão de Infantaria Motorizado participou da Operação Sentinela, a qual tinha como objetivo ficar em condições de reforçar os Órgãos de Segurança Pública (OSP) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, por ocasião julgamento do Ex-Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Para isso, uma Subunidade do Batalhão foi designada para compor o Força Tarefa Batalhão da Serra, a qual permaneceu aquartelada na cidade de Porto Alegre, participando, inclusive, de diversos treinamentos em ações de Garantia da Lei e da Ordem, tais como: operações de controle de distúrbios, treinamentos com agentes químicos, embarque e desembarque de aeronave, entre outras. A missão encerrou na tarde de quinta-feira (25/01), quando os militares realizaram um treinamento de desembarque “fast rope” de uma aeronave do Comando de Aviação do Exército.
Fotos: Soldado Luan Oliveira
Redes Sociais